nto do mega narrador
Galvão Bueno na Glass, no Catuaí Shopping, em Londrina - Pr. Foi muito valioso, contudo, pela pouca idade não consegui entender completamente a frase dita. Por sorte guardei na memória; foi uma faísca quando conheci
Xamã e Geraldo Rufino.
Em 2018, conheci o
Rapper Xamã e seu empresário Jairo Andrade - sócio da Baguá Records, ambos são do Rio de Janeiro, entretanto vieram até a querida Londrina resolver uma circunstância jurídica, na qual fui contratado. Pessoas com sangue e brilho nos olhos que eu vi poucas vezes alguém ter.
Uma semana antes, esteve em Londrina, outro grande homem:
Geraldo Rufino. Conheci, em 2017, durante um processo seletivo. Um homem irritantemente feliz e positivo. Nada o abala. Um verdadeiro filósofo estoico natural que a vida forjou de tanto bater e, ele se levantar mais forte. Um gigante.
Ambos possuem no sangue o que o mestre Aristóteles também sabia que é preciso muito esforço durante o processo para ter um resultado, mas o gostoso mesmo é viver cada momento intensamente; assim disse o pensador:
- "Excelência nunca é um acidente. É sempre o resultado de elevada intenção, esforço sincero e execução inteligente; representa a escolha sábia de muitas alternativas - a escolha, e não o acaso, determina o seu destino."
Tudo se conecta. Mas, é você quem precisa fazer as ligações.Eu fiz com três grandes exemplos que conheci e pude questionar. Mas, nada impede que você faça com personagens ou mestres distantes. Só é preciso achar um Norte.
Como fiz?
Xamã. Após gravarmos um clipe no meu escritório (Música: Liberdade Mano Fler) me deixou tão intrigado por conhecer uma pessoa com tamanha energia. Que resolvi ligar para um amigo de São Paulo, Geraldo Rufino, conhecido por diversas maravilhas, mas principalmente pelo seu livro "Catador de Sonhos". Foi exatamente assim:
- Geraldão, tenho uma novidade para te falar.
- Amoedo desistiu? Me respondeu com sua gargalhada que vem da sua contagiante felicidade irritante.
- Não, não é nada de política. Eu encontrei um rapaz que é igual a você. Parece que é você no passado. Muito determinado e confiante.
Geraldo novamente gargalhou e me desafiou.
- Eu duvido, mas me conta três coisas sobre essa pessoa. Vamos ver. Me indagou, Geraldo.
O que eu contei na época, agora escrevo no enredo deste livro. Então, Geraldo parou de rir e me disse:
-Vixe, você errou feio, Ronan. Não se compara a mim, este rapaz vai voar longe, muito mais alto que eu. É disso que gosto, de saber que existem pessoas que querem ver o Brasil dar certo, Ronan.
- "Tudo é energia e isso é tudo que há. Sintonize a frequência que você deseja e, inevitavelmente, essa é a realidade que você terá. Não tem como ser diferente. Isso não é filosofia. É física." Albert Einstein️
Galvão, Xamã e Rufino não se conhecem (ainda). Entretanto, eu fiz a ligação na minha mente com cada um e suas personalidades ímpares. E, somando a tantas outras que já tive oportunidade de conhecer ou ler; escrevi estas linhas embaralhadas.