Por costume, a igreja acabou se tornando um lugar onde nos reunimos e formamos crentes. Mas enquanto o nosso conceito de igreja se limitar a isso, perderemos de vista uma de nossas funções principais como povo de Deus: sair pelo mundo.
O resultado é que viramos congregações que se reúnem entre as paredes de um prédio - em vez de sermos comunidades vitais movidas por um propósito dentro das culturas atuais. Em Igreja Sem Paredes, Jim Petersen propõe uma definição revigorante de igreja que se estende além das fronteiras limitadas que herdamos.
Um chamado vívido e inspirador a todo cristão, Igreja Sem Paredes investiga: Por que as formas de igreja que sobreviveram às suas funções impedem o evangelho no mundo atual; práticas esquecidas do Novo Testamento que permitem uma expressão mais fluida e diversa do povo de Deus; a importância de distinguir entre tradição da igreja e absolutos bíblicos ao comunicar o evangelho; o que precisamos saber sobre a sociedade de hoje para tornar o evangelho verdadeiramente acessível e transformador.
Os cristãos do primeiro século precisaram separar Jesus do judaísmo para que pudessem se tornar o povo de todas as nações. Hoje, precisamos separar Jesus das tradições religiosas para torná-lo visível em nosso mundo. Esse é o desafio que enfrentamos. Seremos a igreja sem paredes, comunicando um evangelho livre das armadilhas da tradição e da cultura? Ou continuaremos a reproduzir nossas formas e estruturas, omitindo a essência do evangelho?