A energia pode e deve estar ao serviço dos africanos.
Biliões em Jogo, a sequela de "Big Barrels" de NJ Ayuk, diz-nos como.
Como Secretário Geral da OPEP, Mohammad Barkindo diz no seu prefácio que Ayuk é um sonhador. Mas é um sonhador com um plano de ação, e através deste livro,
ele dá aos africanos as ferramentas para tirarem mais da indústria energética.
Como é que África chegou aqui e o que vem a seguir? Como é que os países e as sociedades africanas podem tirar maior partido dos seus recursos? O que é os líderes africanos podem fazer para pôr os seus países num caminho sustentável e lucrativo? E como podem todas as partes envolvidas ganhar com os negócios energéticos africanos das próximas décadas?
Ayuk argumenta habilmente por uma maior capacitação das mulheres, por uma melhor governança e por empresas nacionais de petróleo mais responsivas. Ele aponta o caminho para uma maior presença africana no palco mundial através de uma maior adesão à OPEP e do desenvolvimento de uma cadeia de valor energética, e examina o papel da América em África.
Uma carreira dedicada à advocacia e à negociação de contratos no domínio
da energia africana fazem de NJ Ayuk o indivíduo mais qualificado para mostrar como a energia pode ser melhor posta ao serviço dos africanos e funcionar como o motor do crescimento de África.
Apoiando-se sobre o sucesso do seu primeiro livro Big Barrels: O Petróleo e Gás Africanos e a Procura da Prosperidade, em Biliões em Jogo: O Futuro da Energia e dos Negócios em África, Nj Ayuk dá-nos a sua perspectiva única sobre o que os líderes e os investidores podem fazer para assinar contratos e construir o sucesso neste complexo sector económico.
Big Barrels deu-nos as histórias de sucesso em África.
Biliões em Jogo explica como a energia pode ajudar a concretizar o Sonho Africano.